Como cultivar Cattleya Nobilior

Passo a passo para sucesso no cultivo de cattleya nobilior

este artigo vamos falar de como obter sucesso no cultivo de orquideas Cattleya Nobilior.

 

Nos topicos vamos ver como é importante os meios de cultivos e favorecimento do ambiente nos cultivo de Orquidea Cattleya Nobilioir.

 

Entre eles ambiente, luminosidade, rega, troca de substrato, quais substratos usar e onde possso plantar a Minha Cattleya Nobilior, fertilização, rega e floração e entre outros assuntos.

 

Cattleya nobilior possui flores delicadas, com destaque para o vivo colorido do labelo, formando admirável contraste com o lilás de suas sépalas e pétalas, geralmente bem armadas, que despertam a admiração de colecionadores em todo o mundo.

A variedade caerulea, pelo seu azul em tom carregado nas sépalas, pétalas e labelo, este ostentando na fauce uma mácula amarela, desperta aquele desejo que todo orquidófilo tem: a posse de um exemplar desta fabulosa variedade.

A variedade alba, com suas sépalas e pétalas em branco puro, com o labelo da mesma cor apresentando na fauce um leve colorido amarelo, causa o mesmo fascínio.

Mas o interesse de colecionadores por estas plantas deu-se a partir da descoberta da variedade que seria posteriormente denominada amaliae. Descoberta na década de 60, na cidade de Taguatinga, no Tocantins, pela educadora, jornalista e orquidófila de Goiânia, Amália Hermano Teixeira, já falecida.

As plantas desta variedade têm aspecto robusto, apresentando uma floração de colorido róseo-azulado ou róseo bem claro, com labelo amarelo-limão, em tonalidades diversas, mas ricamente estriados.

O cultivo desta espécie é reconhecidamente difícil, mas com o conhecimento correto o sucesso e sastisfação vem.

 

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Orquídario Durval Ferreira&cia - CNPJ: 42.387.651/0001-26 © Todos os direitos reservados. 2024